sábado, 19 de setembro de 2015

Faleceu o Padre António Brito


    O Padre António Antunes de Brito nasceu na freguesia do Vidual no dia 14 de Junho de 1930 e entrou para o Seminário da Figueira da Foz já aos 19 anos. Foi do curso do Padre João Prior e do Prof. José Ramos Mendes, embora mais velho do que eles, por ter entrado mais tarde (os colegas de Seminário, com graça e amizade, chamavam-lhe “Ti’ Brito”, por causa da diferença de idades). Era dedicado ao estudo e às artes plásticas. Foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1961.
    Foi pároco do Colmeal, depois, sucessivamente, de Alvares, Portela do Fôjo, Tábua, Ázere e Candosa. Foi capelão do mosteiro das Clarissas do Desagravo do Louriçal e, ao mesmo tempo, pároco do Louriçal. Dali teve que se retirar para Coimbra, por motivos de saúde, onde foi ainda pároco “in solidum” de Ribeira de Frades. Faleceu a 12 de Setembro de 2015, no Hospital da Universidade de Coimbra.
    O Sr. Bispo veio ao Vidual presidir ao funeral, no qual concelebraram numerosos sacerdotes, e, lembrando que o Pe. Brito entrou no Seminário sentindo o apelo de Deus e sabendo já um pouco do que era a vida, deixou um apelo de sensibilização vocacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário