sábado, 15 de setembro de 2018

Maria Augusta regressou à Missão

Terminadas as férias escolares, a leiga missionária comboniana Maria Augusta Pires, de Janeiro de Baixo, regressa à Missão de Mongoumba para dar início ao ano lectivo e toda a restante actividade missionária que desenvolve em Centro-África. Ao aterrar na capital (Bangui), logo nos enviou notícias por e-mail:

Caros, padres Orlando e João e todos os vossos paroquianos.
    Graças a Deus cheguei bem. Encontrei o Padre Fratelli, comboniano italiano, em Casablanca, já no avião. Com as malas não correu bem... uma delas não chegou, mas não foi só a minha! Uma do padre também não chegou e isso aconteceu a muitas outras pessoas. Fomos reclamar e, em principio tê-las-emos no sábado de manhã.
    Quando cheguei aqui, soube que o Padre Zé Carlos tinha morrido. Estou contente de o ter visitado! Ele estava a sofrer muito pois tinha dois cancros...Que o Senhor tenha a sua alma em Paz!
    Encontrei o Padre Aurélio muito doente, tem principio de pneumonia. Há 15 dias que assim está. Foi ao medico, mas não tomou o que ele lhe prescreveu e agora está mal. À tarde foi para casa de umas irmãs que tratam de doentes, em Fátima. Espero que recupere depressa.
    Agradeço a todas as pessoas com quem contactei nas paroquias o bom acolhimento que me fizeram. Que o Senhor vos recompense por tudo o que vos fazeis pelos missionários (as orações e a partilha do que tendes) e vos conceda sempre a Sua graça. Obrigada a todos pela vossa generosidade!
    Ficarei até sábado, se Deus quiser, para levar a mala comigo...
    Unidos pela oração.
    Um grande abraço para todos.
Maria Augusta

(entretanto, numa nova mensagem, ela disse que conseguiu recuperar a bagagem com sucesso).

Sem comentários:

Enviar um comentário