segunda-feira, 29 de julho de 2019

Mensagem da Leiga Missionária Maria Augusta à chegada

Caro, padre Orlando e todos os seus paroquianos.
Espero que estejam todos bem.
Eu cheguei no Domingo, dia 7 de Julho, para visitar a minha família, depois da morte do meu irmão e também padrinho Abel, no dia 21 de Maio. Foi um momento muito difícil para mim! Agradeço ao Senhor a ajuda que me deram os missionários... É triste perder alguém de quem gostamos muito, quando estamos longe, porque não vemos a pessoa. Quando soube que estava mal pedi a Deus que não o levasse sem que ele tivesse ganho a vida eterna e espero que assim tenha acontecido. Era impossível vir ao funeral, porque são precisos 3 ou 4 dias para a viagem. Senti uma enorme dor, quando cumprimentei  a minha cunhada e sobrinha, e ao visitar a campa do meu padrinho, mas a vida é mesmo assim...
Veio comigo o padre Maurice do Togo. Ele veio passar férias em casa do LMC Mário. Também virá visitar-me nos dias 10 e 11 de Agosto e celebrará a Eucaristia em Janeiro, se Deus quiser!
Na escola conseguiram passar cerca de 60% dos alunos. É uma percentagem baixa, mas olhando o número dos alunos por turma e a falta de preparação dos professores não está mal... Graças a Deus, este ano, o dinheiro pago pelos pais conseguiu pagar as despesas com os professores e os materiais gastos com eles. No próximo ano, se Deus quiser, vamos ter um Director Centro Africano e veremos se é capaz de gerir bem a escola. Se isso acontecer será bom, porque são capazes de a continuar mesmo sem ajuda externa.
O padre Fernando, de quem falei na última vez, ainda não está bem... agora encontra-se em Milão, na Itália, e terá de fazer duas operações uma à cabeça e outra aos maxilares porque continua sem poder comer normalmente. Continuemos a pedir a Maria que interceda por ele junto do seu Filho, para que fique bem e possa voltar a servir ao Senhor e aos irmãos. Graças a Deus todos os outros sinistrados se encontram bem.
A Ana Voltou para a Polónia no dia 8 de Junho. Nos próximos 3 anos frequentará  um curso no Canadá. Que o Senhor a recompense pelo seu trabalho na Missão e a ajude nesta nova etapa da sua vida.
A Cristina e o Simone ficaram bem e animados para continuarem o trabalho da missão agora em tempo de férias. O padre Samuel encontra-se nos Estados Unidos, fazendo animação missionária. Que o Senhor o ajude a ser um verdadeiro testemunha d´Ele.
Muito obrigada a todos os que ajudam a missão através da oração e também pela vossas ofertas. O dinheiro enviado no mês de Maio será para a compra de leite para os bebés órfãos de mãe.
Sempre unidos pela oração.
Um abraço em Cristo, para todos, do tamanho do mundo
Maria Augusta

Sem comentários:

Enviar um comentário